Com que cor eu vou?

23jan09

paleta_pantone1

A loja da Gap de NY estabeleceu o conceito de pop-up store em um projeto junto com a Pantoneautoridade mundial em desenvolvimento de cores padrão – e lançou a Gap & Pantone T-Shop. A proposta é venda de camisetas da coleção Primavera/Verão Gap nas cores verdadeiras da paleta Pantone, separadas exatamente pelos tons da linha.  Os modelos são masculinos  com gola redonda e femininos com gola V. Os preços médios da t-shirt shop são de US$18,00.

Vinda do universo das famosas “cores números” da marca Pantone,  a Gap & Pantone T-Shop possui uma edição limitada de camisetas na cor Mimosa (14-0848), a cor Pantone para o ano 2009. O site da Pantone define a Mimosa como uma cor quente e estabelece conexão da cor com os acontecimentos mundiais: “em momento de incerteza econômica e mudanças políticas, o otimismo é soberano e nenhuma outra cor expressa maior esperança e renovação que o amarelo.”

pantone_mimosa1

O conceito pop-up store é de lojas “built-in”: espaços dentro de grandes lojas. Fazendo um contraponto com os famosos “pop-up” dos sites: as pop-up store surgem e somem assim como essas janelas da internet. São lojas temporárias, com produtos exclusivos e em edições limitadas: fatores que geram urgência nos consumidores.  A recém-inaugurada Gap & Pantone T-Shop funcionará até o dia 8 de fevereiro.

pantonestore1pantonestore2pantonestore3pantonestore4

Fontes:  RG Vogue, Dramatis Personae, DDI Magazine. Fotos do site Fubiz.



One Response to “Com que cor eu vou?”

  1. 1 Raffy

    Complimenti! Adoro i colori…
    Raffaela


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: