Pitti W_Woman Precollection e Pitti Uomo

15jan09

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A Pitti Immagine lançou a terceira edição da Pitti W_Woman Precollection, projeto dedicado às pré-coleções de moda feminina. Ao mesmo tempo, está sendo realizada a Pitti Uomo que mostrará os lançamentos das coleções masculinas.

Para essa edição que acontece de 13 a 16 de janeiro em Firenze, o salão-evento de moda selecionou coleções femininas exclusivas para a Pitti W_Woman Precollection de marcas já estabelecidas e também de recentes realidades de pesquisas, mas que já são consideradas tendências de vestuário e acessórios.

O evento teve o espaço ampliado utilizando também a Villa Vittoria além do Salone dei Cinquecento do Palazzo Vecchio com um novo projeto dedicado às marcas que melhor interpretam o conceito de pesquisa estilística da elegância feminina.

Os nomes destacados pela Pitti Immagine para essa edição do evento Pitti W_Woman Precollection são: 5+1_Annapurna, Add Black, Appartamento 50, BP Studio, Drumohr Donna, Duyan, Fabrizio Del Carlo, Federica Moretti, Gherardini, Henry Beguelin, Herno Donna, Isabella Tonchi, Joya, Kiton (Donna), Maria Francesca Pepe, Massimo Alba, Nathu, Pedro Garcia, Stephan Janson, Thes & Thes, To be G, Un dimanche à Venise par Kallisté.

O protagonista do especial evento da mostra Pitti W_Woman Precollection será Giambatista Valli que na noite de hoje apresentará sua coleção Wintertime 2009/2010 Collection.

A Pitti Uomo apresentará projetos exclusivos e em primeira-mão, como a Menswear Collection di Thom Browne, a Allegri e a Comme des Garçons que participa pela primeira vez com o preview mundial da linha de vestuário Homme Deux idealizada por Rei Kawakubo, além do lançamento da linha “Fashion Casual” da Joop!. Também o relançamento da histórica marca Braemar com uma coleção de peças únicas em cashmere escocês. A apresentação européia do novo projeto da Dockers e o lançamento da proposta denim dedicada ao público masculino da J Brand. Na seção Fashion District: lançamento europeu da coleção da marca americana London Fog e a coleção Limited Edition Beacon Brand com a colaboração dos estilistas Barbour e To Ki To. Para a seção Urban Panorama, destaque para a W6YZ, linha de footwear assinada por Walter Van Beirendonck, lançamento mundial de Jack Purcell by Converse. Enquanto isso, no pavilhão central estará em cena a primeira linha de acessórios masculinos da Furla.

A grande maioria das marcas presentes na feira são italianas. Mas, apesar dos tempos de crise, o evento teve um aumento no número tanto das marcas italianas, como das marcas estrangeiras participantes. O público da última feira foi de 30.000 pessoas e para essa edição não se espera menos que isso. Segundo o jornal La Repubblica, a feira pode ser um raio de otimismo para o setor da moda. Trazendo novos compradores das economias emergentes, em substituição àqueles mercados que foram atingidos pela crise.

Outros eventos de cultura da moda também farão parte da feira, como a mostra Workwear curada por Oliviero Toscani e Olivier Saillard. Essa na Stazione Leopolda.

Fontes: Pitti Immagine e La Repubblica



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