Happy cold new year

02jan09

Blog novo! Ano Novo! Em Vicenza (Vêneto, Itália) fazia +1°. Frio e neve para o Reveillon. Com a chegada do inverno não se pode sair por aí sem roupas realmente preparadas para esse tipo de clima. E se percebe que roupas com pele são mania nacional na Itália. Tanto no sul do Brasil como aqui, as peles eram associadas às nossas avós ou a senhoras de idade que ainda achavam que peles eram símbolos de ostentação. Mas hoje, na Itália, elas realmente retornaram à moda para as mulheres e também para os homens. São usadas principalmente como detalhes de jaquetas, como peças avulsas ou nos casacos de pele que entram nos guarda-roupas dos mais jovens em versões mais modernas, como algumas peças da coleção de inverno 2008-2009 da marca Versace.

Há aproximadamente 10 anos , esse símbolo de status se transformou em uma atitude de mau-gosto trazendo à tona as questões ecológicas e de protestos de modelos como Naomi Campbell que posou nua a favor do manifesto “Melhor nua que debaixo de peles”, em 1995. É claro que ainda se vê muitos casacos de pele verdadeira. Mas algumas novas coleções resgataram esse hábito tradicional e junto com ele as preocupações de hoje, como as peles “eco-friendly”propostas por Antonio Marras e o maior uso de peles sintéticas.

Peça em pele da Versace para o inverno 08/09

Peça em pele da Versace para o inverno 08/09



3 Responses to “Happy cold new year”

  1. Aninha,

    Pode ter certeza que vou acompanhar o teu blog de perto… Ah, e vou dar uma passadinha na Studio ENR para ver se encontro uma dessas bolsas ainda.
    Hoje eu estava no shopping com a minha irmã e vi uma guria com uma bolsa muito estilosa, feito as tuas, fui perguntar e adivinha????? Era uma das tuas mesmo… hehehehe
    Saudadeeeeeeeeeee
    Beijoooooooooo

  2. Oioi,

    acabei de conhecer seu blog e adorei pq vc tb mora na Italia come io!!!!! Fiz master em moda aqui e agora fazço estagio! Sou de Milano e vc? let me know, beijinhos

    • 3 legori

      Oi,
      estou fazendo master na Universidade de Bologna na sede de Rimini. Onde você fez o master? E agora onde está fazendo estágio? Que bom ue gostou do blog, vamos manter contato. Bacio, Ana.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: